O motociclista Júnior Aparecido Araújo, de 28 anos, que sofreu um acidente na noite desta quinta-feira (9), no cruzamento da Avenida Colombo (BR-376) com a Rua Sant'Ana, Zona 6 de Maringá, segue em estado crítico. Ele está internado no Hospital Universitário de Maringá (HUM).

De acordo com informações do boletim médico cedido pela Assessoria de Imprensa do HU na tarde de ontem (10), ele está na sala de emergência, sedado, entubado e em estado grave, devido ao traumatismo craniano e de tórax, além de uma fratura exposta na perna direita.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Júnior conduzia uma motocicleta Honda Titan pela Colombo e, ao passar no chamado "corredor de veículos", o guidão de sua moto teria esbarrado no retrovisor de um Fiat Fiorino, provocando sua queda.

Logo que caiu, o caminhão Ford Cargo, que seguia atrás, passou por cima de suas pernas. Ele foi socorrido por uma viatura de resgate, inconsciente, com sérias lesões pelo corpo, e encaminhado ao HU.

De acordo com o inspetor Pedro Faria, supervisor de operações das bases da PRF da região, a moto da vítima possui 18 autuações por avanço de semáforo nos últimos três meses, uma por excesso de velocidade, e outra por parar sobre faixa de pedestre. Além disso, o licenciamento do veículo está vencido e sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava suspensa desde 2015, por ter atingido 20 pontos. Depois disso, ele ainda foi flagrado dirigindo em 2016 e teve a habilitação cassada até 2019.

Mais um caso

Outra ocorrência foi registrada por volta das 21h10 de anteontem (9), na Vila Progresso. Uma motociclista de 49 anos sofreu uma queda após passar por um buraco, na Rua Cristal, próximo ao cruzamento com a Avenida Mário Clapier Urbinati. Devido ao impacto, a vítima, Lucinéia Chrispin, foi lançada e bateu a cabeça no asfalto. Ela foi socorrida e encaminhada ao HU, e de acordo com o Departamento de Comunicação da unidade hospitalar, "Lucinéia está entubada, mas no processo de melhora, de recobrar os sentidos. Mesmo assim, seu quadro ainda é grave", informou na tarde de ontem.


AVENIDA COLOMBO. Júnior Aparecido Araújo, de 28 anos, que sofreu um acidente na noite desta quinta-feira. — ANDRÉ ALMENARA

Participe e comente