A massa de ar frio e seco que avança pelo Sul do País derrubou as temperaturas em todo o Paraná, nesta quinta-feira, 16. A mínima no Estado foi registrada em Palmas, 4,12 graus, segundo o Simepar. Em Maringá, em torno de 10 graus. E vem mais frio.

A presença de um ciclone extratropical, entre a costa da Região Sul e do Uruguai, associado a forte massa polar que chega ao Brasil, criam condições favoráveis à formação de neve nas regiões serranas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Já no Paraná, há previsão de geada em maior parte do Estado, nesta sexta-feira gelada.

Alerta de geada forte para o sudoeste e parte do sul do Estado. Na região, há previsão de geada fraca para Campo Mourão e Umuarama. Não deve gear no norte, litoral e parte do noroeste. Em Maringá, a mínima prevista para sexta-feira é de 6 graus e máxima de 19 graus. No sábado, mínima de 6 graus e máxima de 21. No domingo, Dia dos Pais, mínima de 10 graus e máxima de 24, sem previsão de chuva.

 

mapa geada 10/08

Alerta de geadas fortes para as cidades localidades na área vermelha do mapa. Na amarela, geada moderada e na verde, fraca. Nas demais áreas não deve gear, segundo o Simepar. (Mapa do Sistema de Meteorologia do Paraná).

Participe e comente