Uma nova frente avança pelo Sul do País nesta quinta-feira, 13, e as áreas de instabilidade ganham força, aumentando o risco de temporais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O instituto Climatempo informa que a população deve se preparar para uma sexta-feira, 14, de tempo fechado e muita instabilidade. Há risco de temporais que poderão vir acompanhados de rajadas de vento de 80 km/h. Além disso, a chuva deve acumular grandes volumes no decorrer do dia. 

A chuva mais volumosa é esperada principalmente para Santa Catarina, bem como o sul e oeste do Paraná, mas todas as áreas estarão sujeitas a temporais. De acordo com a previsão meteorológica do Climatempo, o volume de chuva previsto para Maringá, na sexta-feira, é de 11mm. A temperatura máxima cai um pouco, 25 graus - e a mínima, 17 graus.

 

Final de semana

Também há previsão de chuvas para Maringá no final de semana. No sábado, 15mm. Durante o dia, sol com muitas nuvens e períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Temperatura pode variar entre 17 e 26 graus.

Por enquanto, a previsão é um domingo chuvoso durante o dia e à noite, com 90% de chuva e 59mm de precipitação. Os termômetros devem marcar entre 15 e 22 graus.

Participe e comente