Na sessão ordinária desta quinta-feira, 13, o plenário da Câmara Municipal de Maringá aprovou, por dez votos, em primeira discussão, projeto do Executivo, autorizando o município a doar para a Universidade Estadual de Maringá (UEM) uma área de aproximadamente 1.200 m2, distribuídos em dois imóveis localizados na Avenida Colombo (BR-376).

Em contrapartida, a UEM doará ao município cerca de 2 mil m2 de área na divisa entre as Ruas Deputado Ardinal Ribas e Lauro Eduardo Werneck para a duplicação da Rua Deputado Ardinal Ribas.

A ampliação da pista vai desafogar o trânsito, especialmente em horários de grande fluxo de veículos.

Esta ideia é estudada desde o ano passado e tanto a administração municipal como a universidade já têm seus projetos formatados para colocarem em execução após o final do trâmite pelo legislativo e o processo licitatório. "Vamos construir um prédio para a Diretoria de Material e Patrimônio, que também irá abrigar a Pró-Reitoria, além da agência da Caixa Econômica Federal, que irá mudar de local", comenta o prefeito do campus da instituição estadual, professor doutor Carlos Augusto de Melo Tamanini.

Segundo ele, o acordo vai beneficiar a universidade, e cidade. "Com a duplicação da via, o sistema de mobilidade urbana vai melhorar bastante nesta região, facilitando o tráfego de entrada e saída da UEM e da população de forma geral que transita pela região nos horários de pico", esclarece.

O prédio que hoje abriga estes departamentos e o banco será utilizado para complementar a estrutura de outros cursos de graduação e pós-graduação.

O projeto deverá ser apreciado novamente na sessão da próxima semana. Se aprovado sem emendas, já volta para o Executivo, que deverá organizar os trâmites para a execução da obra.

Participe e comente