A Arquidiocese de Maringá preparou eventos para homenagear a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, na sexta-feira, 12. O principal é o Cenáculo com Maria promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC), que será realizado será realizado no Pavilhão Azul do Parque de Exposições de Maringá Francisco Feio Ribeiro. Terá início às 13h com encerramento previsto para as 19h com a Missa celebrada pelo arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Neste ano, a temática escolhida foi a passagem bíblica do Evangelho segundo São Lucas: "Faça-se em mim segundo a Tua Palavra" ( Lc 1, 38b). O Evento contará com participações de Maria Elena (RCC/Argentina) e Onazir Conceição (RCC/Cascavel). Por também ser comemorado o Dia das Crianças, haverá programação especial para elas no Cenáculo Infantil. Com músicas, orações teatros e outras modalidades.

De acordo com uma das organizadoras, Ierecê Gilberto, eles esperam um público entre 2 mil e 500 a 4 mil pessoas, com horário de pico na missa de encerramento.

Na Catedral Nossa Senhora da Glória serão celebradas missas às 7h, 12h e 18h30. Na paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Esperança, haverá oração do Terço às 8h e Missa às 10h.

E também o tradicional bolo no pote com a medalhinha da santa, um evento que reúne fiéis há cerca de três anos.

Em Mandaguari, o arcebispo dom Anuar Battisti celebra a Santa Missa, às 9h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Participe e comente