A Arquidiocese de Maringá realiza várias atividades nesta sexta-feira,12, para comemorar o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. O principal deles é o Cenáculo com Maria promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC). O Cenáculo será realizado no Pavilhão Azul do Parque de Exposições de Maringá Francisco Feio Ribeiro, a partir das 13h e encerramento às 19h com a missa presidida pelo arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Neste ano  a temática escolhida foi a passagem bíblica do Evangelho segundo São Lucas: “Faça-se em mim segundo a Tua Palavra” ( Lc 1, 38b). O evento contará com participações de Maria Elena (RCC/Argentina) e Onazir Conceição (RCC/Cascavel). Também haverá programação especial para as crianças com o Cenáculo Infantil, que tem na programação músicas, orações, teatros e outras atividades.

De acordo com Ierecê Gilberto, que integra a comissão organizadora, estima-se um público de 2, 5 mil e 4 mil pessoas, com horário de pico na missa de encerramento. Além do Cenáculo, a Catedral Nossa Senhora da Glória terá missas às 7h, 12h e 18h30.

Na paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Esperança, haverá oração do terço às 8h e missa às 10h. E também o tradicional bolo no pote com a medalhinha da santa.

Em Mandaguari o arcebispo Dom Anuar Battisti preside a Santa Missa às 9h na paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A imagem da santa  quebrada e escurecida pelo tempo foi encontrada em 1717, quando três pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, interior de São Paulo - primeiro recolheram a cabeça e depois o corpo. A partir daí os milagres começaram a acontecer. 

Participe e comente