A programação gastronômica e cultural da Festa dos Estados e das Nações, em Maringá, vai até domingo, 14, no Centro de Convivência Renato Celidônio, Praça da Prefeitura, das 18 às 23 horas, durante a semana. Aos finais de semana e feriados, a partir das 10 horas.

O principal objetivo da festa, além de promover lazer e diversidade cultural, é arrecadar recursos para a manutenção de entidades assistenciais. Quem participa da festa contribui com a atuação das entidades.

Consolidada como uma das maiores festas gastronômicas de Maringá, com amparado na lei nº. 1.551/82, o evento traz a variedade de comidas típicas do país e do mundo. As raízes culturais do Brasil também são representadas pelas danças folclóricas. Na festa também tem 84 barracas da Feira de Artesanato para a manutenção de 14 associações assistenciais.

Programação

Nesta sexta-feira, 12, o grupo Os Lusíadas sobe ao palco às 20h; na sequência se apresentam Rincão Verde, às 20h30; e o grupo Verkhovena, às 21h. Hoje, no sábado e domingo (14), a festa funciona a partir das 10h.

No sábado, 13, estão programados os shows de Anjos da Guarda, Yosakoi e Teuto Brasileiro, a partir das 20h. No domingo, último dia da Festa das Nações, Os Lusíadas e Rincão Verde fecham a agenda cultural.

Participe e comente