Na manhã desta quinta-feira,11, uma equipe do Pelotão de Choque foi até a Escola Estadual Regente Feijó, em Doutor Camargo, para conhecer o aluno Erick dos Santos Antunes, estudante do 7º ano, que enviou uma carta aos policiais militares, como parte de um trabalho escolar denominado "Projeto Correspondência", que prevê a troca de cartas entre os alunos e empresas.

Fã do trabalho da PM, Erick não hesitou na escolha do destinatário da correspondência: o 4º BPM. Na carta, declara sua admiração pela corporação e pede que a carta seja respondida por policiais militares do Pelotão Choque.

A carta comoveu os policiais que decidiram responder pessoalmente. Eles agradeceram o carinho de Erick, diante de todos os colegas, entregando ao menino alguns presentes, incluindo um passeio na viatura.

Na carta, Erick destaca que o esforço de cada um deles para a segurança da população. "Meu nome é Erick e venho por meio destas linhas cumprimentar a todos da corporação e dizer a cada soldado do batalhão que sem o esforço de cada um o mundo não tinha segurança. É confiando no trabalho destes fortes lutadores que caminho tranquilamente", diz em um trecho da carta.

A professora da disciplina de Língua Portuguesa de Erick, Maiza Gonçalves Borgato, responsável pelo projeto, contou aos policiais que os colegas de Erick não acreditavam que a PM responderia a carta, e ficou agradecida e emocionada com a surpresa feita pelos militares.


Participe e comente