Maringá ganhou na quinta-feira, 11, a sede da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). O prédio está localizado nos fundos da 9ª Subdivisão Policial (SDP), na Avenida Mandacaru. A nova delegacia tem atendimento direto ao público e possui estrutura completa para os investigadores e cofres para guardar provas.

Para que o prédio fosse reformado, o delegado titular, Luiz Alves, angariou fundos com empresários, prefeitura, bancos da cidade e Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). Foi necessário um ano para que o projeto fosse concluído. "Este é um dos grandes problemas atuais. Acreditamos que, uma equipe especializada, bem equipada poderemos efetivamente oferecer respostas a estas infrações, reduzindo os índices de criminalidade", afirmou o delegado, já que a cidade é considerada uma rota para automóveis roubados, tráfico de drogas e roubo de cargas.

Durante a solenidade de inauguração, estiveram presentes o delegado-chefe da 9º SDP, Pedro Fontana; delegado-adjunto, Luiz Henrique Vicentini; delegado-operacional, Laércio Cardoso Fahur; delegado da Delegacia de Homicídios, Diego de Almeida, investigadores, escrivães, o prefeito Ulisses Maia (PDT), Ministério Público, Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Corpo de Bombeiros, Ordem dos Advogados do Brasil – Paraná (OAB-PR), Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).


RECURSOS. O delegado titular, Luiz Alves, angariou fundos junto à sociedade para viabilizar a nova delegacia. — ANDRÉ ALMENARA

Participe e comente