A Universidade Estadual de Maringá (UEM), através da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), prorrogou até esta quarta-feira, 10, o prazo para pagamento da taxa de inscrição no Vestibular de Verão e no PAS 2018, que terminaria ontem, 8. Um problema de transmissão de dados a partir de casas lotéricas de Maringá e de cidades da região impossibilitou o pagamento da inscrição nestes pontos. A taxa para o vestibular é de R$ 150 e para o PAS, R$ 75.

Os candidatos que não fizeram o pagamento até segunda-feira (8) deverão gerar novo boleto bancário com a nova data de vencimento por meio do Menu do Candidato, no site www.vestibular.uem.br. Os editais das inscrições homologadas e não homologadas serão publicados no próximo dia 15 de outubro.

As provas do Vestibular de Verão 2018 serão aplicadas de 9 a 11 de dezembro. Para este concurso, são oferecidas 1.518 vagas em mais de 60 cursos de graduação, sendo que 20% são reservadas para o sistema de cotas sociais da Instituição, que beneficia candidatos que estudaram apenas em escola pública e têm baixa renda. O resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro no site da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU). Os candidatos aprovados ingressam em 2019.

Os candidatos às vagas do curso de Música devem passar por provas de habilidades específicas no dia 21 de outubro. A divulgação dos locais de prova para o Vestibular está prevista para o dia 9 de novembro.

No caso do PAS, os editais das inscrições homologadas e não homologadas também serão publicados no dia 15 de outubro. São 752 vagas distribuídas entre os cursos de graduação, que serão preenchidas entre os candidatos que fizerem a etapa 3 do concurso, cuja lista de aprovados será divulgada no dia 30 de janeiro no site da CVU. O desempenho dos candidatos que fizerem a etapas 1 e 2 será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2019.

Outras informações no site ou pelo telefone (44) 3011-4450, ou na secretaria da Comissão Central do Vestibular Unificado, bloco 28, câmpus sede da UEM, em Maringá.

(Com informações da Assessoria de Comunicação Social da UEM)

Participe e comente