O 4° Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), em conjunto da Guarda Municipal, iniciou às 17h da quinta-feira, 11, no perímetro urbano de Maringá, a Operação Padroeira. A ação visa a intensificação do policiamento durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil – e no final de semana, com previsão para ser encerrada no domingo, 14. O lançamento do trabalho especial ocorreu na Praça Raposo Tavares, centro. De acordo com a Assessoria de Comunicação da 4º BPM, a operação tem caráter preventivo, que visa principalmente a preservação do patrimônio privado contra furtos e roubos. "O efetivo será intensificado e estará nas ruas durante a ida e a volta da população que deseja viajar, proporcionando maior tranquilidade enquanto estiverem fora de casa", explica o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Ademar Paschoal.

O policiamento será direcionado para os bairros residenciais, nos locais de entretenimento e também nos horários das celebrações religiosas, onde tem maior concentração de pessoas.

Além do efetivo rotineiro, os policiais do setor administrativo, equipe Choque, Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam), Ronda Ostensiva com Apoio de Motos (Rocam), e o efetivo da Guarda Municipal.

Não facilitar a ação de bandidos é uma boa forma de evitar furtos e roubos. "Ao sair para viajar, avise os vizinhos. Não deixe as luzes da residência acesas durante o dia, não poste sobre a viagem nas redes sociais. Nos locais de entretenimento, cuide do celular e carteira, e não deixe no bolso de trás. Evitar usar o celular nas ruas ou locais com aglomeração. As bolsas devem ser carregadas sempre na frente do corpo", destacam as equipes de segurança. Em caso de emergência, ligue 190.

Participe e comente