O 4° Batalhão de Polícia Militar e a Guarda Municipal vão intensificar as ações nos bairros de Maringá, durante o feriado prolongado, para coibir crimes, como furtos e roubos às residências. Para isso, lançam às 17 horas desta quinta-feira, 11, a Operação Padroeira que se estende até o domingo, 14.

"O efetivo será intensificado e estará nas ruas durante a ida e a volta da população que deseja viajar, proporcionando mais tranquilidade enquanto estiver fora de casa", conforme explica o Comandante do 4° BPM, tenente-coronel Ademar Paschoal.

O policiamento será direcionado para os bairros residenciais, nos locais de entretenimento e também em celebrações religiosas, em ponto de concentração de pessoas. Serão empregados, além do efetivo rotineiro, policiais do setor administrativo, equipe Choque, Rotam, Rocam, equipes da RPA em escalas extras e o efetivo da Guarda Municipal.

Dicas de segurança

- Ao sair para viajar, avise os vizinhos, não deixe as luzes da residência acesas durante o dia e não poste sobre a viagem nas redes sociais.

- Nos locais de entretenimento cuide do celular e da carteira, não deixando no bolso de trás. Evite usar o celular em ruas ou em locais com aglomerações de pessoas. As bolsas deverão ser carregadas sempre na frente do corpo.

- Evite ficar parado dentro de veículos e andar em ruas pouco movimentadas.

- Em caso de emergência ligue no 190.

 

Operação Padroeira será lançada na tarde desta quinta-feira. DIVULGAÇÃO/ 4º BPM


Participe e comente