Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 11, a sede da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Maringá. O prédio fica nos fundos da 9ª Subdivisão Policial, na Avenida Mandacaru. Uma casa que estava abandonada foi reformada para atender especificamente os casos de furtos e roubos de veículos na cidade.

Para a reforma do prédio, o delegado titular, Luiz Alves, angariou fundos com empresários, prefeitura, bancos da cidade e Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). Foi necessário um ano para que o projeto saísse do papel.

“Acreditamos que tendo uma equipe especializada, bem equipada, ela poderá efetivamente oferecer respostas a esse tipo de crime, reduzindo os índices”, afirmou o delegado.

Vale lembrar que Maringá é considerada rota para automóveis roubados, tráfico de drogas e roubo de cargas.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração o delegado-chefe da Polícia Civil, Pedro Fontana; o delegado-adjunto, Luiz Henrique Vicentini; o delegado operacional, Laércio Cardoso Fahur; o delegado da Delegacia de Homicídios, Diego de Almeida; investigadores; escrivães; o prefeito Ulisses Maia; além de representantes do Ministério Público, do comando do 4º Batalhão, do comando do Corpo de Bombeiros, da OAB e do Conselho de Segurança; bem como os deputados eleitos por Maringá, Sargento Fahur (federal) e Adriano José (estadual).

 

(Colaborou André Almenara)

Participe e comente