Quatro pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa em Umuarama foram presas na manhã desta quinta-feira, 8. A ação conjunta da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, liderada pelo delegado Thiago Soares, e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá, comandada pelo delegado Leandro Roque Munin, ainda resultou na apreensão de uma garrucha de dois canos e 56,8 quilos de maconha, que estava enterrada na casa de um dos detidos.

A droga apreendida equivale ao volume semanal movimentado pelo grupo para abastecer os pequenos traficantes de drogas da região.

De acordo como delegado Leandro Munin, foram três meses de investigações até a ação para o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva, na manhã de ontem, 8. Cleiton José Soares, 26, e Leticia Pereira, 24, foram presos por serem os "donos" da droga, responsáveis pela compra e distribuição a traficantes menores.

Além disso, conforme a Denarc, Hélio Márcio da Costa Lima, 59, e Adão Domingos Julio, 34, este preso em flagrante, respondiam pela distribuição e armazenamento de entorpecentes.

Também havia mandados de prisão preventiva contra Igor Henrique Daum Brunetti, 21, e Peterson Dias Neves, 19, colaboradores de Cleiton, responsáveis pela venda das drogas. Eles foram presos há cerca de duas semanas por tráfico. Os detidos foram encaminhados à cadeia pública de Umuarama, onde estão à disposição da Justiça.

Participe e comente