Em Maringá, duas chapas disputam a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Maringá, para o próximo triênio, a XI de Agosto e a Algo Novo na OAB. A eleição será no dia 22, no Ginásio de Esportes do Colégio Paraná, das 9h às 17h. A chapa vencedora deve assumir a diretoria no início de 2019.

A chapa XI de Agosto tem à frente a advogada Ana Cláudia Pirajá Bandeira e, como vice, o advogado Bruno Grego dos Santos. Uma das prioridades da chapa é atuar pela defesa intransigente das prerrogativas, pelo respeito e igualdade de todos os advogados. Além disso, se propõe a apoiar os profissionais jovens, com a promoção de cursos e eventos de integração e formação para advogados em início de carreira.

Já a chapa Algo Novo na OAB é encabeçada pelo advogado Marco Alexandre de Souza Serra, que tem como vice a advogada Eliana Ferrari Felipe Galbiatti. Entre as propostas, está a luta pelo fim das violações às prerrogativas da advocacia e o resgate da dignidade da profissão. A chapa também pretende garantir a inclusão e alternância de poder e buscar a representatividade de mulheres, de jovens e de diversidade racial na OAB/PR. Segundo a OAB-Maringá, aproximadamente 5 mil advogados estão aptos a votarem.

O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos da OAB, sob pena de multa. Para votar o advogado precisa estar em dia com suas obrigações financeiras junto à ordem. O prazo para quitação de débito encerrou às 18h do dia 23 de outubro.

Participe e comente