O secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, vai anunciar nesta sexta-feira (9) a liberação de R$ 1,2 milhão para 1.800 cirurgias de catarata na 15ª Regional de Saúde, que abrange 30 municípios da região de Maringá.

Os procedimentos serão possíveis por conta de uma parceria com o Lions Clube de Maringá, que está disponibilizando os equipamentos necessários ao Hospital São Lourenço, de Mandaguaçu, que ficará responsável pelas cirurgias.

Os equipamentos para cirurgias de catarata foram doados pelo Lions Clube Internacional ao clube maringaense, numa ação para diminuir a fila de espera na região.

O Hospital de Mandaguaçu fará uma média de 200 procedimentos por mês, dentro da programação da campanha de Mutirão de Cirurgias Eletivas do Ministério da Saúde.

Na região de Maringá, existem cerca de 2 mil pessoas aguardando sua vez de operar. A prioridade das cirurgias será para aqueles que já têm os exames pré-operatórios realizados, função que deve ser feita no município em que a pessoa mora.

Serviço

Anúncio de liberação de recursos para cirurgias de catarata.
Data: 9 (sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Auditório da 15ª Regional de Saúde, na Avenida Cerro Azul, 245

Participe e comente