Discreta, Odete Moro, mãe do juiz federal Sérgio Moro, anunciado na manhã desta quinta-feira, 1º, como o próximo ministro da Justiça, no governo de Jair Bolsonaro, mencionou em seu perfil no Faceboook, por volta das 15h, que tanto Sérgio Moro quanto o filho César nasceram em Maringá, "terra que escolhemos para morar e nos acolheu com carinho."

O parto foi realizada na Santa Casa. A informação vem no momento em que a grande imprensa noticia que o ministro da Justiça de Bolsonaro nasceu em Ponta Grossa e morou em Maringá.

Moro nasceu no dia 1º de agosto de 1972. É graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, no ano de 1995. Fez mestrado e doutorado na Universidade Federal do Paraná e especializou-se em crimes financeiros, tonando-se juiz federal em 1996.

Nessa função, trabalhou em casos como o escândalo do Banestado e a Operação Farol da Colina. Também auxiliou, no Supremo Tribunal Federal, a ministra Rosa Weber durante o julgamento dos crimes relativos ao escândalo do Mensalão.

Moro ganhou enorme notoriedade nacional e internacional por comandar, desde março de 2014, o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na Operação Lava Jato que, segundo o Ministério Público Federal, é o maior caso de corrupção e lavagem de dinheiro já apurado no Brasil.

Em 12 de julho de 2017, condenou o ex-presidente Lula a nove anos e seis meses de prisão, sendo essa a primeira vez na história do Brasil em que se condenou criminalmente um ex-presidente da República, decisão esta mantida em segunda instância.

(Foto: Reprodução/ Facebook)

 

 

Participe e comente