Na manhã desta quinta-feira, 6, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e a Gerência de Igualdade Racial entregaram a premiação aos alunos vencedores dos trabalhos artísticos produzidos durante o ano na disciplina de artes, pautados no tema “Cultura afro-brasileira”.

Foram quatro alunas da rede municipal de ensino fundamental e um aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Um dos trabalhos premiados é da aluna Elena Renata dos Santos Lima, 10. Ela e mais alguns colegas de turma criaram uma mulher negra em escultura, com técnicas de pintura, colagem de pedras e outros materiais.

Segundo a coordenadora de arte da Secretaria de Educação, Vanda Aparecida Celestino, a premiação tem como objetivo valorizar o cuidado e a dedicação dos alunos ao elaborar o trabalho, considerando também a abordagem deles diante do tema.

“Temos no quadro da rede municipal de ensino especialistas de arte. Então, o conteúdo é baseado na lei 10.639 que estabelece as diretrizes para incluir no conteúdo, história cultural afro-brasileira e indígena”, diz.

Na premiação, os alunos receberam um kit escolar, além de um troféu. O evento ocorreu no Paço Municipal.

PREMIAÇÃO. Alunos vencedores dos trabalhos artísticos produzidos durante o ano na disciplina de artes, pautados no tema Cultura afro-brasileira.ALDEMIR DE MORAES – PMM

Participe e comente