A regional Maringá do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) informou também se manifestou sobre a queda de uma das cabines da mini roda gigante, na noite de quinta-feira, 6, na Praça Napoleão Moreira, que deixou uma criança ferida.

Em nota, o Crea afirmou que há registros de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) para os seguintes equipamentos instalados na praça: mini roda gigante, cama elástica, barquinho, estruturas infláveis, mini samba, mini carrossel, mini chapéu mexicano, dentre outros. "Portanto, nas referidas estruturas há profissional Engenheiro Mecânico, que atuou na emissão de laudos técnicos para tais equipamentos."

"Além disso, instaurou-se processo de fiscalização para averiguar as responsabilidades técnicas quanto a efetiva participação de profissional no acompanhamento da montagem dos equipamentos. O Crea-PR ressalta a importância da atuação de profissionais e empresas devidamente registradas no Conselho, justamente a fim de minimizar maiores tragédias e garantir maior segurança as instalações temporárias."

 

Participe e comente