Servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e membros da comunidade externa poderão se submeter, gratuitamente, ao teste rápido para HIV/Aids, que será aplicado nesta sexta-feira (7), no Ambulatório Médico e de Enfermagem (AMB), bloco 1, campus sede da instituição.

Basta uma picadinha no dedo e em cerca de 40 minutos o resultado estará pronto. O atendimento ocorrerá das 8 às 12 horas, com a equipe de profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA, da Secretaria Municipal de Saúde).

A atividade faz parte do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado no último sábado (1º). Conforme enaltece o coordenador do AMB, Sérgio Ricardo Silva, o diagnóstico feito no início é fundamental para o tratamento e controle do HIV, proporcionando segurança e qualidade de vida ao portador do vírus.

O prédio do Ambulatório fica nas proximidades da Reitoria, perto da agência da Caixa Econômica Federal. Poderão se submeter ao exame qualquer membro da comunidade da UEM, seja aluno, professor ou agente universitário, além de interessados da comunidade em geral. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4266. ///ASC/UEM

Participe e comente