A reportagem sobre a Praça Raposo Tavares publicada no site do jornal O Diário e ontem(11) na versão impressa do jornal teve grande repercussão na internet. Leitores compartilharam e comentaram pedindo melhoraias no local.

A maior parte de comentários é de crítica, mas também há sugestões. Como implantar no lugar da praça um estacionamento ou fazer um calçadão.

Há três situações em andamento sobre isso: uma é a construção do novo terminal de ônibus que deve ser inaugurado em setembro. A outra é o Eixo Monumental que será revitalizado. A Praça Raposo Tavares está no meio do trajeto. E a terceira foi anunciada pelo prefeito Ulisses Maia em entrevista ao jornal O Diário no final do ano passado, quando ele fez um balanço da metade de sua gestão: "Também queremos reformar as nossas praças", disse sobre ampliar as opções de lazer na cidade.

As três situações somadas mudarão o visual e a frequência da região central. Sobre a atuação das polícias e Guarda Municipal, a presença é constante, mas não permanente. Nos períodos que os policiais e guardas saem para fazer rondas em outros pontos, os criminosos aproveitam para agir. Alguns leitores também reclamaram da Praça Napoleão Moreira da Silva, que fica próxima. Os problemas lá são menores, mas existem. E pioram à noite quando a praça vira o tradicional ponto de prostituição.

Participe e comente