Ampliar a inclusão e a garantia de direitos das pessoas com deficiência será o foco do trabalho do novo secretário especial de Assuntos Estratégicos, José Maria Alves Pereira, que tomou posse nesta quarta-feira (8), em solenidade no Palácio Iguaçu.

“Atuo há 34 anos com pessoas com deficiência, incluindo crianças, e vamos reforçar as ações para garantir a igualdade e o reconhecimento dos direitos deste público”, afirmou.“Também vamos atuar junto às empresas para a inclusão no mercado de trabalho, ampliando oportunidades às pessoas com deficiência, seja física, mental, visual ou auditiva”.

Durante solenidade, a governadora Cida Borghetti destacou que o Estado prioriza as relações com a comunidade, com olhar especial às pessoas que mais precisam. “A missão de todos os governantes é cuidar das pessoas. E o Paraná serve de exemplo ao Brasil na atenção às crianças, aos idosos, mulheres e pessoas com deficiência”.

Formado em Administração de Empresas, José Maria Alves Pereira é empresário do setor da construção civil e foi vereador em Curitiba por três mandatos.

Atuação

A Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos é responsável por promover projetos de qualificação profissional em parceria com entidades representativas, com foco nas características regionais e na formação de gestores para o terceiro setor. Também coordena os processos de desburocratização e de planejamento estratégico do Estado, trabalha com o fomento da inclusão digital e auxilia no desenvolvimento de parcerias internacionais do Paraná.

Além disso, a pasta estabelece relações estratégicas com a sociedade, com a participação, articulação e proposição de ações nas áreas que envolvem a cidadania, saúde mental, pessoa com deficiência, imigrantes com visto humanitário e pessoas desaparecidas.

(Foto: Secretaria da Comunicação Social)

Participe e comente