O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) publica nesta sexta-feira, 14, o edital de licitação para a construção do viaduto próximo ao Catuaí Shopping, na BR-376, em Maringá. O anúncio foi feito pela governadora Cida Borghetti.

 

Segundo a governadora, a obra deve resolver o maior gargalo do trânsito de Maringá, colocando fim dos congestionamentos que ocorrem na região. "Uma obra esperada há décadas que vai aumentar a segurança, reduzir engarrafamentos e agilizar as viagens. Um compromisso que firmei ao assumir o governo", afirmou Cida.


Com teto de R$ 34 milhões, a licitação prevê a implantação do elevado e alças de acesso na interseção da BR-376 (Km 172+690 metros) com a PR-317 (Km 98+980 metros), numa extensão de 9,2 quilômetros.

 

O projeto para o viaduto foi desenvolvido pela concessionária Viapar e doado ao DER-PR. A obra não está prevista no contrato de concessão e por esse motivo será feita com recursos próprios do Estado.

 

As empresas interessadas em participar da concorrência têm até o dia 18 de outubro para entregar as propostas de preços e documentos de habilitação. As propostas serão abertas no dia 19 de outubro, às 10h30. O critério para definição do vencedor é o menor preço, desde que atenda todos os requisitos estipulados no edital, que está disponível no portal Compras Paraná, www.comprasparana.gov.br.


Participe e comente