No dia 14 de outubro Sarandi completa 37 anos, mas as festividades começam antes da data. A Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEJUV), promove a 2ª edição da Corrida Rústica, no feriado do dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

Segundo o assessor de comunicação da Prefeitura, Anderson Ferreira Pompeu, a corrida já faz parte do calendário oficial de eventos do município e a intenção é de que se torne uma tradição. Com largada na Praça Ipiranga, no Centro, a prova será dividida em cinco categorias: Baby com crianças até 7 anos (360 metros), Infantil - de 8 a 11 anos (720 metros), Infanto-Juvenil - 12 a 17 anos (2,19 Km), Juvenil - 18 a 19 anos (7,16 Km) e a modalidade Adulto (7,16 Km) até 70 anos.

A primeira largada será às 15h. A premiação e o encerramento da corrida estão previstas para as 18h30h. A expectativa é de que compareçam de 5 a 10 mil pessoas. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas por aqui ou pelo site da prefeitura, http://www.sarandi.pr.gov.br/web/.

No dia e local da corrida, serão oferecidos serviços gratuitos à comunidade, nas áreas de beleza, saúde e entretenimento para as crianças, já que a data da corrida coincide com o Dia das Crianças.

As festividades continuam no domingo (14) com o desfile cívico, que terá participação de aproximadamente 1.500 pessoas, entre estudantes de 17 escolas, alunos de diversos projetos sociais que o município apoia, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança (Semutrans), entre outros. Ao final do desfile, que tem início às 9h e deve acabar por volta das 11h30, na Praça Ipiranga, será partido o bolo de aniversário da cidade. O bolo terá 37 metros, como de costume cada metro corresponde a um ano da cidade.

Participe e comente