A Guarda Municipal de Sarandi passa a utilizar drone para monitorar vários pontos de tráfico de drogas na cidade, principalmente na região central. O equipamento estreia nesta quarta-feira, 7.

Segundo o secretário de Segurança Joel Inglês, o objetivo é usar o equipamento em investigações de tráfico de drogas e acessar, com segurança, áreas de riscos. "Com o drone podemos sobrevoar o local, verificar o espaço e não chamar a atenção. Não é só acessar com mais facilidade esses locais, mas conseguir a identificação das pessoas envolvidas em crimes", comenta.

O secretário ainda ressalta que durante quatro meses vários guardas municipais fizeram o treinamento para manusear o drone, que vai reforçar a segurança, sendo uma ferramenta a mais no combate aos crimes e no policiamento da cidade, inclusive em eventos com grande concentração de pessoas. "Esperamos conseguir bons resultados com essa nova estratégia e trazer mais segurança à população", afirma

De acordo com a Guarda Municipal, o equipamento custou cerca de R$ 6,5 mil, incluindo drone e tablet. Também estará disponível para uso das polícias Civil e Militar.

O equipamento estreia nesta quarta-feira, 7. ANDRÉ ALMENARA

 

Participe e comente