Um casal de idosos de Apucarana morreu em um grave acidente registrado na manhã desta quinta-feira, no km 279 da BR-376, em Marilândia do Sul (a cerca de 100 quilômetros de Maringá). O veículo VW Gol, com placas de Apucarana, colidiu de frente contra um GM/S10, com placas de Esteio (RS), também ocupado por um casal - a mulher é gestante.

Os ocupantes do Gol, Alberto Kurunzi, 63 anos, e sua esposa Maria Kurunzi, 65 anos, morrem no local. Já o outro casal, de 35 anos, foi socorrido e encaminhado com lesões graves a um hospital de Mauá da Serra.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Gol, que transitava no sentido Mauá da Serra, efetuava uma manobra de ultrapassagem no momento da colisão. O motorista da S10, que seguia no sentido contrário (Apucarana), ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar o acidente.

Embora no local exato do ponto de colisão a sinalização horizontal amarela permita a ultrapassagem no sentido Mauá da Serra, poucos metros antes a manobra é proibida, em razão da baixa visibilidade. Ainda de acordo com a PRF, provavelmente, o Gol invadiu a faixa contrária em trecho de faixa dupla contínua.

De acordo com uma testemunha que chegou ao local momentos depois da colisão, chovia no momento do acidente.

 


Participe e comente