Um motorista de 25 anos de idade foi preso em flagrante por tráfico de drogas e crimes de trânsito ontem (10) na BR-163. Ele dirigia um Fiat Uno Vivace carregado com 113,5 quilos de maconha que seria entregue em Maringá. A ação mobilizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR) e a Polícia Militar e aconteceu na região de Toledo (a aproximadamente 290km de Maringá).

Os policiais deram ordem de parada para o motorista numa ação rotineira de fiscalização na unidade Operacional Quatro Pontes, mas o carro suspeito não parou e começou uma perseguição pela rodovia. Além de fugir em alta velocidade, o motorista ainda cometeu várias infrações de trânsito por dez quilômetros, como dirigir pelo acostamento e na contramão, quase batendo em outros veículos. O risco era maior ainda porque havia obras na pista, com trabalhadores quase atropelados no trajeto.

Depois de fugir por aproximadamente dez quilômetros, o motorista decidiu tirar o carro da pista, caindo numa ribanceira. E tentou fugir correndo pela mata, sendo preso em seguida. Ele informou aos póliciais que já pegou o carro carregado com a droga em Guaíra, mas não para quem entregaria a carga em Maringá.

Sem carteira

Além disso, o não tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi preso e encaminhado com a droga e o carro para a delegacia de Polícia Civil de Toledo.

Essa foi a segunda fuga da polícia nas estradas paranaenses essa semana. Na última terça-feira (8), um motorista foi preso sob o efeito de cocaína. Ele dirigia um caminhão e fugiu da PRF por 63km, na BR-116, entre Curitiba e São Paulo.

(Com informações da PRF-PR)



Participe e comente