A quinta-feira, dia 12/04/2018, foi muito marcante. Além de ser seu aniversário, Carlos Favoreto recebeu a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro por iniciativa do vereador Felipe Michel (PSDB). "Ao longo dos 30 anos em que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro funciona no Palácio Pedro Ernesto, foram criadas homenagens para que os vereadores, representantes da população carioca, pudessem agraciar àqueles que se destacaram na sociedade brasileira ou internacional. A Medalha de Mérito Pedro Ernesto é a principal Comenda que o Rio de Janeiro possui." Ela foi criada em 1980 e tem esse nome em reconhecimento ao prefeito Pedro Ernesto e todo seu trabalho.

Carlos Favoreto é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, além de ter feito uma pós-graduação em Ciências Ambientais. É responsável pela consultoria ambiental do Campo Olímpico de Golfe, realizada pela empresa ECP Environmental Solutions, da qual é CEO. Além disso, é considerado referência em diferenciados setores como, por exemplo, o de mineração, saneamento, energia, petróleo e gás, agronegócio, além de projetos educacionais. "Ele é merecedor deste prêmio por toda a sua caminhada, sempre realizando um trabalho competente, dedicado e único", afirma um dos presentes na cerimônia.

A Mesa de Honra da Câmara Municipal foi composta pelo senador Eduardo Lopes; o deputado estadual Flávio Bolsonaro; o assessor do PRB Breno Freitas e o secretário da Fundação Exterior, Rodrigo Amorim. Além deles, outros vereadores marcaram presença. "A Comissão de Esportes e Lazer da Câmara do Rio começou a fazer uma série de diligências nos equipamentos esportivos do Município percebeu que o único legado olímpico que ficou para a cidade em plenas condições de uso é o campo de golfe." (matéria da Câmara Municipal).

O engenheiro agrônomo, Carlos Favoreto, também proferiu algumas palavras, agradecendo pelo momento: "Sinto-me muito lisonjeado; sem palavras para externar a minha emoção. Moro nesta cidade maravilhosa e continuarei aqui, trabalhando e gerando empregos. Assim como meus filhos, que também vão morar aqui, empreender e gerar empregos e renda à população. O Rio é uma cidade maravilhosa, que tanto amo e tenho orgulho de pertencer. Estou muito feliz."

Participe e comente