Dados disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), por meio da Lei de Acesso à Informação, indicaram quais são os bairros da cidade de São Paulo que sofreram mais assaltos à residência no primeiro trimestre de 2018. No total, foram 483 ocorrências nos 93 distritos de São Paulo, o que totaliza uma média de 161 assaltos por mês ou mais de 5 assaltos por dia, o que é um índice considerável, embora os números já tenham sido maiores.

Número total de assaltos residenciais no 1º trimestre de 2018

O bairro com o maior número de assaltos foi o Morumbi, que fica na Zona Sul de São Paulo. Foram 25 ocorrências, nos 3 primeiros meses do ano de 2018, registradas no 34º Distrito Policial, do Morumbi. Inclusive, no dia 14 de maio, um delegado da Polícia Federal sofreu um assalto e depois foi assassinado, o que se configurou como latrocínio, em sua casa na região do Morumbi. Na sequência aparece o bairro da Penha, com 15 casos registrados no 10º DP, seguido do Sacomã (26º DP), com 14 casos, Ponte Rasa (24º DP), com 13 casos, Perus (46º DP) e Lageado (68º DP), ambos com 12 casos.

Posição da Secretaria da Segurança Pública sobre as ocorrências

A SSP afirmou que tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar acompanham as variações que existem entre os registros de crimes nos bairros de São Paulo, além de realizarem ações para coibir a aparição de novos casos. Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, tais medidas fizeram com que os registros de roubo a residências decaíssem em 20% no 34º DP (Morumbi) e em 26% na Capital, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2018, em comparação ao mesmo período do ano de 2017.

No primeiro trimestre de 2018, a 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Furtos a Condomínios e Residências, que pertence ao DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), resolveu 26 casos de furtos e roubos residenciais, desfez 6 quadrilhas e prendeu 19 indivíduos.

Ainda de acordo com a pasta, é fundamental ressaltar que a Polícia Militar está em processo de implementação do programa Vizinhança Solidária, na região, de modo a estimular a comunicação entre os vizinhos, para construir um ambiente em que a agilidade e a segurança ficam mais eficientes.

Como evitar os assaltos residenciais?

Os assaltos são um grande problema para quem mora em metrópoles como São Paulo, que são ocupadas por milhões de pessoas e precisam sempre de segurança máxima para que tudo corra da melhor maneira possível. Para isso, a melhor alternativa é contar com uma equipe treinada e bastante preparada para evitar tais problemas, garantindo que tanto os cidadãos quanto os bens materiais permaneçam seguros.

A Generall é uma empresa de segurança especializada que possui mais de 20 anos de experiência no mercado e pode oferecer o melhor serviço para sua residência, de modo a evitar a ocorrência de assaltos e garantir a mais plena paz, o que certamente trará uma qualidade de vida muito melhor.

Website: https://www.generall.com.br/


Participe e comente