Você está seguindo a dieta e praticando exercícios físicos, mas ainda assim não consegue emagrecer? A culpa pode ser do seu metabolismo ou da sua alimentação. O metabolismo lento é uma condição que pode ser causada por uma variedade muito grande de situações diferentes, desde questões genéticas até a forma como você se alimenta.

Você pode diminuir estes hábitos que causam lentidão no metabolismo mudando alguns hábitos.

Açúcar em bebidas: o açúcar proporciona um pico de energia quase instantâneo após o consumo, mas não se engane: a sensação dura pouco e ele logo se transforma em gordura. Ele também causa compulsão, quanto mais você come, mais quer comer. Ressalta a nutricionista Aline de Andrade. Alimentos que levam o ingrediente na composição, como iogurtes e granolas, devem ser consumidos com moderação.

Evite consumir muitos produtos industrializados: é importante ficar atento aos rótulos. "O excesso de conservantes pode provocar inflamação no organismo, já que as células não sabem o que são esses ingredientes - elas só reconhecem vitaminas, minerais e proteínas", diz a nutricionista. Quanto mais natural sua alimentação, melhor!

Dormir pouco: durante o sono, o organismo produz hormônios essenciais para o emagrecimento. Você precisa dormir bem para manter o metabolismo acelerado.

Beber pouca água: a água não está diretamente ligada ao metabolismo, mas ela pode, sim, interferir, pois beber água ajuda a consumir menos calorias. Nossa mente confunde sede com fome.

Para saber se está tomando a quantidade ideal para você, cuide a cor da urina. Urina bem clara, quase transparente e com pouco odor significa que você provavelmente está bem hidratado. Urina de cor amarelo forte, pouca quantidade e com odor intenso significa você está precisando aumentar a ingestão de água. ///Dino

Participe e comente