Ana Pimenta e Ana Sofia respiram Harley-Davidson® e como a paixão é grande este ano elas estão fazendo um rolezinho básico de 28.000km pilotando de Porto Alegre (Brasil) até Milwaukee nos Estados Unidos, rodando por 115 dias e passando por 115 concessionárias da H-D. Tudo isso, para chegar no primeiro dia da comemoração dos 115 anos do surgimento dessa marca lendária que é celebrada em todo o mundo.

O projeto batizado de The Ride 115 está na sua primeira edição e já é reconhecido no mundo do motociclismo, as sócias contam com apoio de patrocinadores e parceiros. Além de celebrar a marca, Ana Sofia tem um propósito pessoal que é a conscientizar mulheres da importância de prevenir o câncer de mama. É em 2018 que Ana comemora 10 anos do final de seu tratamento para cura de um câncer.

Paixão por motos
Foi quando seu pai a colocou sobre o tanque de uma Honda Four's, que Ana Pimenta foi apresentada ao motociclismo. A lembrança da infância nutriu o fascínio pelas motos e passeios sobre duas rodas. Aos 18 anos, Ana conheceu a Harley-Davidson® e o estilo harleyro por uma matéria de jornal, guardada por anos. Com 24 anos fez sua primeira viagem em uma delas, modelo Shovelhead do seu marido Antonio Pimenta. Atualmente, Ana Pimenta divide seu tempo entre sua família, o trabalho com moto turismo e em uma sociedade com o marido em uma loja de motos. Ainda se dedica a excursões que organiza e participa com Ana Sofia, sua sócia. Experiências pessoais somadas as do trabalho foram essenciais para o surgimento do The Ride 115, projeto que colaborará, e muito, para aumentar os 200 mil km que ela estima já ter rodado de moto ao longo da vida.

Ana Sofia aprendeu logo cedo duas lições com sua mãe: que moto é apaixonante e que as mulheres podem e devem pilotar o quanto quiserem. Na adolescência, pilotava modelos como Garelli e Mobilette, enquanto mantinha o fascínio pela Harley-Davidson®. Começou a viajar de moto em 1993 e só parou para dedicar-se por um ano ao tratamento de um câncer de mama, em 2007. Mesmo antes de sua cirurgia de reconstrução de mama, Ana voltou a pilotar, viajou pela lendária Rota 66 (de Chicago a Los Angeles) e já se vão 10 anos do final do tratamento, desde então acumulou outras viagens e mais de 100 mil km rodados.

Ana Sofia e Ana Pimenta trabalham ativamente no moto turismo. Pilotando suas motos já estiveram juntas em Cuba, Atacama, Argentina e tradicionais rotas e destinos como Route 66, Tail of the Dragon e Milwaukee. Viajaram muito pelo Brasil, em roteiros pessoais e acompanhando os encontros e eventos da marca pelo país.

O preparo mental e físico é fundamental para a longa e contínua jornada. Elas apostaram no pilates, em treinos programados na academia e caminhadas para aproveitar de maneira saudável as experiências em cada momento e enfrentar qualquer adversidade inesperada entre os caminhos.

A repercussão da viagem só aumenta, assim como o número de fãs que querem rodar um pouquinho com a elas. Para cada um dos 115 dias de viagem elas esperam contar com a companhia de diferentes amigos também fãs de H-D que sempre prestigiam as empreitadas de irmãos motociclistas.

THE RIDE 115: O ROTEIRO
O início do The Ride 115 foi no dia 19 de maio de 2018, em Porto Alegre, e a chegada em Milwaukee é estimada para 29 de agosto de 2018. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 20 de setembro.

Na primeira parte da viagem, Ana Pimenta e Ana Sofia passarão por Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Maranhão, Pará e Amazonas sendo recebidas por autoridades, grupos de motociclistas, por clientes e proprietários de concessionárias Harley-Davidson. Devem acontecer jantares, happy hour, confraternizações, passeios turísticos e participações em eventos culturais em algumas cidades. Na segunda, e maior parte do roteiro, as duas passam pela Florida, Geórgia, Carolina do Norte, Tennessee, Mississippi, Texas, Arizona, Nevada, Califórnia, Utah, Idaho, Wyoming, Dakota do Sul, Minnesota, Illinois, Michigan e Winsconsin.

SERVIÇO
Se você quer saber onde elas estarão é só entrar no site www.theride115.com e ver o roteiro. Na página do The Ride 115 elas mostrarão detalhes da jornada. E para ver as fotos do dia a dia é so seguir as redes sociais:
Facebook
www.facebook.com/theride115/
Instagram
www.instagram.com/ theride115/?hl=pt-br
You Tube
youtube.com/channel/ UCQRUnvGhB0gfVRuDLz0cKMQ

Participe e comente